Resposta: É um relatório sintético, atualizado diariamente, de leitura rápida e fácil, que mostra o comportamento dos preços dos principais mercados agropecuários como: frangos vivos e abatidos, aves de descarte, mercado de ovos, mercado de suínos vivos e abatidos, mercado de bovinos vivos e abatidos, farelo de soja, milho e mercado financeiro.
Resposta: O boletim é enviado por e-mail ou pode ser acessado em nosso site na Internet através de uma senha individual.
Resposta: No site estão disponíveis, além do boletim diário Posicionamento de Mercado, informações atualizadas de fechamentos dos mercados ao longo do dia, notícias de interesse do setor, eventos, resumos estatísticos e diversas informações de variações de preços de produtos agropecuários.
Resposta: Não há como conseguir estes números no site. A Jox pesquisa e arquiva somente os preços do ovo do tipo Extra. Como fazemos um boletim sintético, não haveria como pesquisarmos os diversos tipos em diversas páginas, até mesmo pelas variações periódicas que existem (determinadas pelo comércio) dentro dos tipos de mercadoria.
Resposta: Estamos estudando a possibilidade de montar um esquema de pesquisa e de publicação. Por enquanto poderemos dar esta informação através de contato telefônico.
Resposta: A expressão é utilizada para descrever os alimentos de origem vegetal ou animal que são consumidos em seu estado natural.
Resposta: O câmbio comercial, ou câmbio livre, é aquele geralmente utilizado pelas grandes empresas na realização de importações ou exportações, e também para pagamento e recebimento de serviços relacionados ao exterior. O câmbio comercial também é utilizado para as transações do governo e para empréstimos de residentes no exterior, quando registrados no Banco Central. Atualmente, a cotação do dólar comercial é definida segundo a demanda e a oferta da moeda no mercado, embora não seja raro o Banco Central intervir comprando ou vendendo moeda em momentos de nervosismo.
Resposta: O dólar paralelo é um indicador econômico sobre um tipo de dólar não-oficial, não sujeito a controles ou regulamentos do Banco Central, antes chamado de "mercado negro do dólar". Esse termo foi abolido dos jornais brasileiros por associar de maneira incorreta a palavra "negro" a uma prática ilícita e também porque o "dólar paralelo" hoje não é considerado totalmente ilícito. É bastante utilizado por pequenos investidores que querem investir suas economias na moeda norte-americana.
Resposta: Deve-se pensar sempre do ponto de vista do banco (ou outro agente autorizado a operar pelo BC). A taxa de venda é o preço que o banco cobra para vender a moeda estrangeira (a um importador, por exemplo), enquanto a taxa de compra reflete o preço que o banco aceita pagar pela moeda estrangeira que lhe é ofertada (por um exportador, por exemplo).
Para você, profissional da cadeia produtiva e de comercialização da Agropecuária, oferecemos informações atualizadas e conteúdo detalhado sobre o que acontece no mercado. A experiência e profissionalismo de nossa equipe, somados à pontualidade e precisão dos dados disponibilizados, são as bases que mantêm o maior valor da nossa empresa: sua confiança.