DEPOIMENTOS

"É raro que eu comece o dia sem ser pela leitura do Posicionamento de Mercado da JOX."

Osler ODConsulting

A abrangência do informe e a exposição em forma sintética do dia-a-dia do mercado agropecuário o tornam uma ferramenta utilíssima. Os informes mensais tornaram-se instrumentos fundamentais e indispensáveis para as pesquisas e estudos que conduzimos na ODConsulting.  

O Oto Xavier que o implantou é uma dessas pessoas que fez parte daquilo que chamei da "segunda revolução verde, silenciosa e contínua", resultado do trabalho de inúmeros profissionais anônimos que aportam progresso ao campo e à nossa missão de fazer com que mais pessoas tenham alimentos melhores e mais acessíveis. É simples: mais gente comendo melhor para que mais pessoas abandonem a legião de desnutridos que ainda somam 795 milhões de pessoas no mundo. Ué, o que é que um informe tem a ver com mais comida para mais gente? A resposta é simples: na era do conhecimento, tudo a ver.

A JOX tem ainda o grande mérito: não ter agenda. Os que como eu acompanham seus informes desde 1996 constatarão que nunca a JOX defendeu alpha, gama ou delta, resumindo sua missão a informar e não a tentar angariar aderentes para causas ou visões, nem mesmo para as poucas boas causas e visões honestas que ainda existem nesta pobre terra rica amada por Deus e desservida pela maioria daqueles que deveriam promover o bem público. Confesso que quando soube do passamento do Oto lamentei a perda de um profissional que eu respeitava muito e temi que seus serviços sofressem solução de continuidade. Ao constatar que alguém pegou do solo as cores do caído e continuou sua obra, celebrei in pectoris, não egoisticamente pelo quanto me era útil, mas o quanto era útil para um agronegócio que hoje é celebrado por entidades supranacionais como a que apresenta a maior expansão de produtividade.

À Heloísa e ao Mauricio Xavier que sucederam seu pai e a todo o corpo funcional da JOX peço não que simplesmente aceitem meu respeito. Peço que tenham permanentemente a consciência da importância do trabalho que exercem de disponibilizar informação - só seremos melhores, e temos que ser continuamente melhores no agronegócio, se formos capazes de aprender mais rapidamente que nossos concorrentes internacionais, alguns dos quais têm o estado a seu serviço e não ao contrário. Oto deves ter orgulho da tua idéia original e de saber que seus sucessores a estão levando adiante com a mesma qualidade e propósitos de seu fundador e pai. Até que eu por minha vez caia seguirei usando com o apetite o JOX. E quando cair aí terei muito papo para colocar em dia com o Oto.

"Não basta produzir bem. Tão importante quanto é conhecer e entender as condições de mercado. E não apenas do ponto de vista da oferta, mas também da demanda."

José Carlos Godoy - Avisite

Sob esse aspecto, os boletins diários da JOX são verdadeira bússola a sinalizar para o produtor como vem se comportando o seu mercado, ao mesmo tempo apontando tendências. Não só isso. A extensa base de dados formada em mais de duas décadas de acompanhamento diuturno do mercado pela JOX ASSESSORIA AGROPECUÁRIA proporciona detalhado panorama da sazonalidade da produção animal (frango, boi, suíno, ovos), antecipando bons e maus momentos de cada segmento. Não há como errar: é só se programar.

historia-cotacao-agricola

JOX faz a diferença!

Para você, profissional da cadeia produtiva e de comercialização do Agropecuário, oferecemos informações atualizadas e conteúdo detalhado e sobre o que acontece no mercado. A experiência e profissionalismo de nossa equipe, somados à pontualidade e precisão dos dados disponibilizados, são as bases que mantêm o maior valor da empresa: sua confiança.

tablet-jox

clique-aqui-jox